10 diciembre 2007

A escatologia e a hegemonia comunicacional

Por Rivadávia Rosa

“Acuse os outros de fazer o que você está fazendo”.
Wladmir Illich Ulianov Lênin (1870-1924), fundador do totalitarismo soviético.

A linguagem escatológica[1] –tem por objetivo– substituir o argumento pelo insulto, assim deixa-se de argumentar, de persuadir e se interdita o debate e a política – primeiro desaconselhando o simples pensar; depois proibindo de pensar; por fim mediante um longo processo de lavagem cerebral, impede-se a expressão do pensamento e os que se atrevem a pensar e se expressar são reprimidos e punidos até com a pena de prisão. É A velha estratégia do bolchevismo mafioso – desqualificar o oponente quando não têm argumentos.

A VIOLÊNCIA pode ser desde gestos obscenos - diante da ‘más’ notícias – ou mediante insultos, raiva, ódio, ressentimento, sem nenhuma objetividade, mas visando interditar o diálogo e o intercâmbio de idéias – com o vil propósito de levar a condicionamentos de adesão e a autocensura, em lugar do contraponto de fatos e argumentos para demonstrar a verdade, principalmente quando enveredam para culpar a culpar a imprensa que mesmo diante da docilidade é agredida quando contraria os interesses hegemônicos.

O LINGUAJAR POLÍTICO DEPRECIATIVO NOVILINGÜÍSTICO – vai desde direita, fascista, nazista, conservador, reacionário - utilizados perversamente como ferramentas conceituais quer por políticos e militantes, quer pela mídia - para destruir – desqualificar midiaticamente o oponente (erigido a inimigo) que pode ser desde uma pessoa, uma religião ou até um Estado.

ESSA POSTURA estarrecedora pretende demonstrar a pseuda superioridade moral de membros de facção partidária que se diz ‘portadora do monopólio da ética, da democracia e transparência’, ‘nunca vista antes no mundo’; e de outras da mesma gênese neo-regressiva totalitária que são na realidade verdadeiros impostores (i) (a) moral.

O certo é que a doutrina socialista-comunista (dogma) – ‘pré julga’ a história de forma determinista, ou seja, ‘em nome da história’ coloca-se indevidamente em uma posição de superioridade com relação ao campo da controvérsia, desqualificando de forma autoritária qualquer outra forma de pensamento, mediante falsas evidências e falsidades múltiplas, quer movidos pela fé (má), perversidade e preconceito ideológico, quer pela viseira ideológica.

ASSIM OS PRINCÍPÍOS E VALORES democráticos, o respeito à liberdade de expressão e à própria honra e dignidade pessoal – são tripudiados cinicamente - quando o debate de opiniões ou a discussão racional envereda para a agressão ou a desqualificação pessoal.

ESSA estratégia do socialismo autoritário também percebida nos regimes nazi-fascista (neo) populistas - é criar um inimigo – interno/externo e anterior atribuindo-lhe a culpa de todos os males – e assim, projetando-se no que ocorreu antes, depredar sem limites. Para isso tudo que ocorre de ruim hoje – como o fracasso da ‘nova governança’ por elles instituída é culpa de governos anteriores que, e, quando convém remonta até o descobrimento do Brasil em 1500.

NAZISTA – é a palavra mais usada, mas ocultando que o nazismo é co-irmão do comunismo, com a única diferença que os nazistas pagaram por todos os crimes, depois da guerra e o socialismo-comunismo que promoveu o maior holocausto na face da Terra – continua impune e, seus devotos ainda se autojulgam democratas, igualitários e defensores dos direitos humanos (no Google podem ser conferidos os famigerados processos de Moscou).

Os crimes do comunismo em dimensão extremamente maior não foram punidos e, por isso eles continuam fazendo apologia da barbárie travestida de ‘democracia, direitos humanos, igualdade, defesa dos pobres ... A esquerda pode maquiar-se de democrata, porém a verdadeira democracia usar trajes de esquerda é um verdadeiro ultraje.

COM EFEITO, PELA (A) LÓGICA NEO-REGRESSIVA TOTALITÁRIA: ‘Quando os outros matam são assassinos, porém quando são eles próprios que matam estão ‘lutando para a libertação do povo’, em nome do povo, o sempre e respeitável e distinto povo. RESUMINDO – eles cumprem missão. Tudo em nome da ‘causa’.

ASSIM - até – o bom senso e a dignidade sempre são monopólio delles.

NAS COMUNS COMPARAÇÕES de Hugo Chávez com Benito Mussolini, George W. Bush com Adolf Hitler e Mussolini, o Estado de Israel com o regime nazista, o Islamismo fundamentalista ou o regime cubano comunista de Castro com qualquer das versões dos movimentos fascistas – é um disparate conceitual e histórico (seria similar compará-los com NAPOLEÃO BONAPARTE, LUÍS XIV, IDI AMIN DADA, CARLOS V, FRANÇOIS DUVALIER, ANASTASIO SOMOZA, MAO TSE TUNG, O PRÍNCIPE SIHANOUK, ou com o Movimento de Libertação da Argélia, o KHMER VERMELHO ou as FARC colombianas. Tratam-se de ideologias criminosas.

O CERTO É QUE – alguns ‘sinais exteriores’ já estão escancarados e só não os vêem os portadores de viseira ideológica – há semelhanças que podem não ser mera coincidência.

O QUE DIZEM OS SOCIALISTAS/COMUNISTAS:

"Quem luta pelo comunismo tem de poder lutar e não lutar; dizer a verdade e não dizer a verdade; manter a palavra e não cumprir a palavra, etc., etc., etc". Bertolt Brecht a seus camaradas em Die Massnahme; e completa -''Não somos melhores do que ninguém, melhor é a nossa causa.

“O Estado soviético, Wilson reconhece, falsifica a História, paga um exército de informantes, cria uma atmosfera de medo e suspeita e pratica uma política de terror oficial.” (John Dos Passos, citado por Jeffrey Meyers, in Edmund Wilson, uma Biografia, ed. Civilização Brasileira, Rio, 1997, p. 219

“O melhor é corromper! O melhor é corromper!”. Lênin

“Devemos estimular sem tréguas a energia e a natureza dos ‘tovarishchs’ (camaradas) pela violência”. Lênin

O QUE DIZIAM OS NAZISTAS (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães):

“Ninguém perguntará ao vitorioso se mentiu ou disse a verdade.” ADOLF HITLER

"Minta. Minta muito. Minta descaradamente. Minta ininterruptamente e a mentira se transformará em verdade." Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler

"Que significa ainda a propriedade e que significam as rendas? Para que precisamos nós socializar os bancos e as fábricas? Nós socializamos os homens." (Adolf Hitler, citado por Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pg 218-219)

"Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições." Adolf Hitler (in discurso de Primeiro de Maio de 1927, citado por Toland, 1976).

AS AMEAÇAS contra a liberdade de imprensa seguem os modelos neo-repressivos totalitários – e já mostrou a sua cara cubana na República Bolivariana da Venezuela – com a não renovação da concessão da Radio Caracas Televisión (RCTV) – confiscou suas instalações - sob o silêncio obsequioso ou até a aprovação explícitas dos países do MERCOSUL e da própria Organização dos Estados Americanos (OEA) – que desconsiderou o princípio de defesa dos direitos humanos e coletivos e da liberdade de imprensa – o que coloca em risco a própria democracia e o futuro da liberdade no rincão latino americano.

A ESSE PROCESSO É AGREGADO INSIDIOSAMENTE O princípio da corrupção sistêmica instituído pelos profetas do totalitarismo comunista, assim expresso: “Quem luta pelo comunismo tem de poder lutar e não lutar; dizer a verdade e não dizer a verdade; manter a palavra e não cumprir a palavra, etc., etc., etc". Bertolt Brecht a seus camaradas em Die Massnahme; ''O fim pode justificar os meios enquanto houver algo que justifique o fim''. Leon Davidovich Bronstein (Trotsky). “É moral tudo o que serve para destruir a velha sociedade exploradora para unir todos os trabalhadores em torno ao proletariado que está criando uma nova sociedade comunista”, e, complementa lapidarmente - “O melhor é corromper! O melhor é corromper!”. Wladmir Illich Ulianov Lênin (1870-1924), Colected Works (1923), XVI, p. 142-145.

PORÉM - eles se dizem legitimados pelo apoio popular - assim como - LE PEN na França que quase ganhou as eleições; ADOLF HITLER eleito com massivo apoio popular; o sanguinário ditador FIDEL CASTRO – sempre foi eleito – pelo partido único (segundo anunciam seus devotos será ‘re-re...reeleito em 2008) e, mesmo quando morto certamente será ungido ‘santo’ para ser adorado pelos devotos.

Uma vez seduzida a plebe ignara pelo canto do igualitarismo futuro - Todos os ditadores enquanto no poder – são populares e venerados como um messias salvador.

Na democracia, no Estado de Direito impõe-se o governo da lei, do pluralismo e da diversidade, em que Estado tem o poder/dever de assegurar a justiça e a igualdade de oportunidade, o respeito as diferenças de idéias e opiniões, em lugar de temê-las ou calá-las; o poder do diálogo e do consenso, da transparência e da absoluta liberdade de expressão são imperativos de ordem legal e moral.

TODAVIA os ‘grandes inquisidores’, acusadores radicais, detentores do monopólio da ética na política e seus defensores intransigentes quando no governo se acusados por qualquer ato que prima facie beire à ilegalidade repetem o chavão (nada a ver com o honrado CHÁVEZ) - que tudo não passa de acusação eleitoreira, conspiração das elites, da mídia e, até da ‘classe média’, seguida da desqualificação pessoal incorporada como ‘mantra’ em qualquer debate ou discurso retórico.

COM EFEITO, o partido travestido de ético, democrático e transparente – rápido e eficiente para indicar o caminho correto, quando na oposição, revela-se absolutamente incapaz de segui-lo quando no poder, porque está demasiadamente preocupados com os imensos valores em negociação e com a missão de nos convencer e impor o que somente eles consideram bem público.

DIZEM-SE PROGRESSISTAS, MAS caracterizam-se por defender as políticas econômicas e sistemas políticos dos países que menos progridem. No século XX os chamados progressistas (autoqualificativo absolutamente contraditório) – só defendiam os sistemas e países que menos progrediam. CRITICAVAM os EUA, com severas censuras por manter boas relações com SOMOZA, BATISTA ou FRANCO, exatamente o que eles fazem hoje com FIDEL CASTRO, HUGO CHÁVEZ, ZAPATERO e outros esquerdizóides latinos americanos.

NO PODER – com o descaramento e cinismo que os caracteriza – em nome do respeitável e distinto ‘povo’(poder do povo-poder del pueblo) de quem eles dizem que ‘ouvem as vozes’ ou os ‘roncos’(coisa que nem FREUD, explicaria) – ameaçam usá-los e os fazem através dos movimentos anti-sociais contra o Estado de Direito - enquanto usufruem das benesses do poder aparelhando criminosamente o Estado.

Durante décadas, os esquerdistas mediante técnicas gramscianas inculcaram na cultura e nas mentes das pessoas a idéia de que os socialistas são mais sensíveis ao sofrimento dos pobres, que os governos de esquerda são mais honestos, democráticos, transparentes e mais ‘dedicados ao bem comum e que a corrupção é um mal do capitalismo’.

ESSA IDEOLOGIA – por meio de desejos, sonhos, anseios e temores – conquista o coração e a mente da massa (plebe ignara) pouco instruída e carente de formação e afeto, tratando-se as kamarada/companheiro, doutrinados pelo catecismo messiânico, passam a expressar essas idéias confusas e sofismas em círculos, em foros, programas de televisão, e na mídia em geral em que encontram criaturas semelhantes, que lhe dão não só razão e apoio, mas também os livra de qualquer esforço no sentido de ter um pensamento livre e crítico. ESSA É GÊNESE DA PATOLOGIA – que produz uma mente enferma e criminosa, alijada de pensar por si mesma, mas acha pode cometer a aberração de pretender ‘salvar a humanidade’.

Desta forma - os neo-regressistas totalitários agarrados ainda na tábua de salvação da ideologia do século passado, fracassada com o colapso da URSS e seus ‘satélites’, muito bem simbolizada na ‘Derrubada do Muro de Berlim’, ‘desencarnam’ no maior descaramento reconfigurados em ‘democratas’ na maior fraude involutiva dos últimos dois séculos.

[1] ESCATOLOGIA – tratado acerca dos excrementos (AURÉLIO).

No hay comentarios :

Publicar un comentario

Exprésate libremente.
En este blog no se permiten comentarios de personas anónimas.