10 diciembre 2007

Reforma chavista

Por Rivadávia Rosa

O QUE SE PERCEBE NA ‘REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA’- como ‘marea roja’ – são integrantes da MILICIA CHAVISTA, devidamente fardados de um lado, e os corajosos estudantes e a grande maioria silenciosa da Nação, que por medo ou por não ter consciência do avanço da barbárie ainda não saiu às ruas. Isso não significa que apóia o regime chavista.

OS CHAVISTA - EM NOME DO PROGRESSIVISMO não têm idéia de que o que estão fazendo na Venezuela são manifestações nazi-fascistas, a exemplo do que aconteceu nos territórios dominados pelo nazismo e na Itália fascista.

As milícias fascistas levaram MUSSOLINI ao poder, pela Marcha sobre Roma; as milícias nazistas nele mantiveram HITLER, permitindo o cenário do incêndio do Reichstag e a dissolução subseqüente do Partido Comunista, que assegurou a maioria parlamentar aos nazistas, sem revolta popular.

Célula é uma invenção comunista; ao passo que a milícia - uma invenção fascista - correspondia inicialmente a doutrina do fascismo, uma mistura de SOREL, de MAURRAS e de PARETO, que afirma a predominância das elites, das minorias atuantes, e a necessidade de violência para permitir-lhes conquistar e conservar o poder: a milícia organiza essas minorias, ‘excluídos’ e criminosos de toda sorte, assim como a plebe ignara e lhes provê os meios de ação violenta.

OS MOVIMENTOS denominados fascistas, genericamente – tiveram as mesmas características – surgiram na Europa no entre guerras, em cenário de crise econômica, social e de representação política, tais como o FASCISMO ITALIANO, o NACIONAL-SOCIALISMO ALEMÃO, o REXISMO BELGA, o FALANGISMO ESPANHOL, a UNIÃO FASCISTA BRITÂNICA, o PARTIDO CAMPONÊS (ou GUARDA DE FERRO ROMENA), o PARTIDO POPULAR FRANCÊS, o PARTIDO DO DIREITO E O POVO CROATA, o MOVIMENTO DA CRUZ FLECHADA HÚNGARO, a UNIÃO NACIONAL NORUEGUESA, e similares que surgiram com maior ou menor intensidade ao longo da história européia.

O neosocialismo ou socialismo del siglo XXI – latino americano ou está vivendo um auto-engano ou praticando aquilo que sempre fizeram – tentando impor a ideologia criminosa denominada comunismo-socialismo, responsável pela maior barbárie do século passado provocada pela ação (des) humana; apresenta-se supostamente forte, mas na realidade apegado a idéias fossilizadas, expondo a decrepitude símbolizada pelo ditador da Ilha Cárcere de Cuba e, agora o teniente-coronel-golpista-presidente Hugo Chávez Frías.

A genealogia intelectuaL, política e (i) (a) moral dos esquerdistas – está bem assentada - primeiramente como vassalos de MOSCOU-CHINA-HAVANA; depois do colapso por falência múltipla do totalitarismo soviético – apegam-se à tábua de salvação do comunismo cubano, reconfigurado em ‘socialismo del siglo XXI’.

O TRESLOUCADO DEVOTO DE FIDEL CASTRO e pretenso discípulo de SIMÓN BOLÍVAR num ponto e somente num ponto o segue, pois o resto é fraude das idéias do Libertador, confira a máxima:

“Un pueblo ignorante es instrumento ciego de su propia destrucción…” e, completa –“se nos ha dominado más por el engaño que por la fuerza”. SIMÓN BOLÍVAR

No século passado assistiu-se o experimento pseudo humanitário de devotos que diziam movidos pela idéia de salvar a humanidade, enquanto encarceravam, torturavam e matavam milhões de pessoas concretas, reais, palpáveis, dessa mesma humanidade.

PRETENDER SOLUÇÕES ABSOLUTAS E DEFINITIVAS é tentar congelar a história. As tentativas desses absolutismos no século XX foram a causa da extrema perversidade moral do comunismo, do fascismo e do nazismo, nessa ordem de aparecimento cronológico.

O CERTO É QUE TODA essa sucessão de barbárie – herdeira das utopias das esquerdas que tentaram mudar o mundo, não se sustenta em nenhum princípio ético-moral que alegam em suas manifestações, especialmente o compromisso com a LIBERDADE.

CLAMAM por liberdade, solidariedade, igualdade, justiça social, contra a marginalização, a pobreza, a miséria pelo catecismo de um pseudo bom pastor de esquerdas, ENQUANTO A ARROGÂNCIA E A VISEIRA IDEOLÓGICA – os leva a acreditar numa pretensa superioridade intelectual e moral – mas na realidade não passam de LACAIOS DO PENSAMENTO REACIONÁRIO DE ESQUERDA, que pretende ser ‘único e universal’.

ALÉM DO QUE HÁ UMA FORTE CORRENTE DE ESQUERDA – com mais ruído do que inteligência, mas com efetiva retórica – que está violando descaradamente a ‘lei das leis’ – que é A CARTA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS.

Arreganhos dessa prática criminosa já despontam em exemplos emblemáticos, inclusive no Brasil (menina presa ilegalmente é encarcerada com homens em prisão no Estado do Pará/Brasil - governado por uma petista que entendeu ‘perfeitamente’ normal a ato e ainda culpou governos anteriores e outras ações criminosas sucessivas ...).

MAS O QUE SE PODERIA ESPERAR DE UMA FACÇÃO INSPIRADA NO SOCIALISMO JURÁSSICO – de Marx, Lenin, Mao, Stalin , FIDEL, KM JONG II, MANUEL MARULANDA VÉLEZ, conhecido por ‘Tirofijo' (FARC-EP colombiana), ERNESTO CHE GUEVARA (convertido em mito pela esquerda), HUGO CHÁVEZ (Frías), EVO MORALES, DANIEL ORTEGA, RAFAÉL CORREA e outros gêneros de pseudos progressistas messiânicos salvadores da humanidade?

ENTRETANTO - NÃO HÁ NADA DE NOVO – o totalitarismo de esquerda sempre clamou contra os ditadores, ao mesmo tempo em que amava LÊNIN, o fundador do totalitarismo soviético, matava como HITLER e aplicava as idéias de JOSEPH GOEBBELS.

A IDEOLOGIA NEO-REGRESSIVA TOTALITÁRIA - entra no cenário como perversa manipuladora da linguagem, da comunicação pelos meios midiáticos – convertendo-se voluntariamente ou não num instrumento de poder, ao estabelecer uma dialética da discussão, da desqualificação e da marginalização, seja ou não produto da ignorância ou da intencionalidade, em que os termos como fascista ou nazista são utilizados para ‘certificar’ qualquer pessoa que expresse divergência-dissidência do ponto de vista político e que não se enquadre no ‘pensamento único’ esquerdizóide.

NA REALIDADE NUNCA SE COMOVERAM COM AS VITIMAS, das ditaduras comunistas que não podiam se mobilizar, do terrorismo, da escravidão messiânica dos comunistas - que sequer mexiam com suas (in) consciências, mas mesmo assim, cinicamente tomam as ruas clamando contra as injustiças e a liberdade.

AS AÇÕES (I) (A) MORAIS DA ESQUERDA – persistem – em nome dos mesmos ‘princípios’ que diz defender – com o acréscimo que confere prestígio absoluto aos intelectuais e aos movimentos de esquerda, mesmo diante da barbárie mais clamorosa, ao passo que um eventual pensador de direita somente pode se equivocar uma vez antes de ser aniquilado politicamente. ASSIM JULGA-SE no pretenso ‘direito’ de perpetuar uma vida de erros, omissões e crimes e ainda achar que tem prestígio moral.

JOSÉ SARAMAGO, escritor português – defendeu STÁLIN como libertador, era a favor do MURO DE BERLIM, considera CHÁVEZ e CASTRO como referências legítimas, incluindo o PC português, o mais jurássico dos partidos comunistas do mundo, com exceção da CORÉIA DO NORTE, que detêm o título de maior dinossauro; vocifera contra os norte americanos (‘yankees’), clama contra a maldade judaica, ‘absolve’ o terrorismo islâmico, repete os bordões surrados de ‘correção política’, e as universidades do mundo babam de complacência e o elevam aos altares, considerando-o um exemplo de intelectual comprometido. NÃO IMPORTA que tenha defendido os piores assassinos da história recente. CUMPRE apenas o primeiro mandamento do CATECISMO ‘PROGRESSISTA’, e o converte em ícone da ESQUERDA REACIONÁRIA: “odiarás os EUA sobre todas as coisas, e a ISRAEL como se fora o mesmo”.

ESTE É O PROGRESSIVISMO de dupla moral – que se auto define pelo seu próprio conceito de solidariedade – um conceito caolho que ‘chora com um olho às vítimas que gostam, e com o outro absolve os assassinos dos quais são devotos’.

As alianças esquerdista com regimes que negam o holocausto – seguem na maior desfaçatez.

MANTÊM UM ÓDIO PERMANENTE contra os yankees ‘malvados’ norte americanos e os ‘perversos judeus’, mas não hesitam em ‘absolver’ todos os ditadores do planeta desde que sejam ‘vermelhos’ – pois se preocupam mais com os erros dos democratas do que a barbárie dos tiranos comunistas.

NÃO ESCAPAM TAMBÉM DA IMPOSTURA MORAL – as mulheres que vivem sob as tiranias islâmicas, sem nenhum direito, abandonadas a sua própria sorte; a situação e a dor delas não preocupa nenhum voz da esquerda. NÃO ESTÁ no catecismo do bom ‘progressista’ lutar pelas vítimas do ISLÃ; nem a liberdade – mas minimizando o terrorismo nihilista, ‘absolvendo’ os suicidas ‘jihadistas’, reconvertidos em milicianos fanáticos e enlouquecidos movidos pelo ódio contra dezenas, centenas de pessoas nos ônibus de JERUSALÉM ou nos mercados de BAGDÁ.

NESTE século XXI - esse experimento comunista continua vivo na cabeça de muitos. MAS O CONTRAPONTO ao horror dessa falácia não deve nem pode cessar. Parafraseando HERÁCLITO – deve-se combatê-lo como se faz com um incêndio (“é preciso combater a injustiça com mais prontidão do que um incêndio.”) seja que nome tiver - marxismo-leninimo-estalinismo-maoísmo-castrismo-lulismo-petismo-chavismo-islamo-fascismo.

NÃO SE PODE ADMITIR que prevaleça a visão dantesca de fraternidade preconizada por ROBESPIERRE, nesta máxima:

“Seja meu irmão ou te mato.”

MUITOS ESTÃO percebendo hoje a barbárie, mas ela vem de longe:

“Quem é a favor do mundo socialista, da Rússia, ou da China, ou de Cuba, é também a favor do Estado assassino.” NELSON RODRIGUES

No hay comentarios :

Publicar un comentario

Exprésate libremente.
En este blog no se permiten comentarios de personas anónimas.